segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MInha Fase Cruzeiro da Dukan

Olá!!

De quinta para hoje, - 1 kilo.

Estou bem feliz. Fazia uns três meses que eu não emagrecia num final de semana.
Na quinta-feria comecei a Fase Cruzeiro da Dukan, que é para intercalar um dia de proteína pura e outro de proteína pura com salada (algumas). Eu fiz ela quinta. Sexta decidi comer um pouco de alface e pepino para não estragar (teria que deixar no trabalho até hoje). Ou seja, fiz errado. Sábado a noite no churrasco, muitas tentações, decici comer salada com carne, sem maionese e bla bla bla. Comi quatro polvilhos com tomate e alho e 2 colheres de sopa de sorvete. Resisti a chocolate, pudim, sagu, cerveja, maionese, arroz e o caramba. No domingo, tbm comi salada com carne, iogurte e uma fruta. Sei que não pode frutas, mas gente, posso ficar meses sem comer chocolate, doces ou qualquer outra coisa, mas já estava uma semana sem frutas. Comi minha fruta favorita: manga. Comi com gosto, com amor, com adoração. Meu marido ficopu me olhando com medo, juro hahahaha

Conclusão: Se faço uma dieta muito restritiva fico fraca, molenga e minha glicose baixa muito (foi para 32 essa semana, nomral, alimentada, é acima de 70). Como muitos sabem sou hipoglicêmica. Não posso ficar muito tempo sem carboidrato ou açúcar no sangue. Fiz a fase de ataque e irei adaptar a fase cruzeiro. Bem brasileira. Continuarei cortando doces, macarrão, arroz, feijão, lentilha e optando por queijos magros, iogurtes magros e carnes magras. Mas irei comer salada diariamente (em doses pequenas) e comendo uma fruta a cada dois dias. Assim não terei riscos de ter uma crise de hipoglicemia, irei me sentir mais forte para fazer todas as atividades do dia (acordar 05:30, tomar café, arrumar minhas coisas, ir para academia, pegar no trabalho das 09:00 ás 18:00 e na faculdade das 18:30 ás 21:00).

Assim será mais fácil de manter :)

O que vocês acham??

Ah e fiz o pão dukan deste site aqui. Bem gostoso e mata a vontade de comer carboidrato. Eu gosto de comer pão pela manhã, então este hoje me surpiu bastante hehehe. Com queijinho cottage, fica divino!!!

Um abração a todas!!




12 comentários:

  1. Eu não consegui me adaptar a comer sem fruta, passei bem mal, pois agora tem que ser reeducação alimentar mesmo.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, pois é agente vai adaptando no que da, nem tanto la, nem tanto ca, mas o paozinho é uma salvação mesmo, mata fome, as frutas eu não sinto falta, alias depois que começei a fazer a dukan, é oque menos sinto, sou mais gulosa, sinto falta de bobagem, pão, massas... mas agora vou começar a incluir de novo, ate as secas, não da pra restringir tanto, o dia a dia não nos permiti, e malhando, acho que o corpo precisa, so não da pra abusar dos carbos, ai sim acho que engordamos bjs e vamos seguir nossa luta... e ver o que mais da certo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!
    Também estou na Dukan... Teoricamente eu deveria ter entrado na fase de cruzeiro sexta, mas como no fim de semana enfiei os 2 pés na jaca (festinha de aniversário do filhote...) hoje recomeço o ataque por 3 dias. Dureza!!! Mas emagreci 2kg em 3 dias.
    Mas a pergunta que não quer calar é: POR QUE, AFINAL, NÃO SE PODE COMER SALADAS NA FASE DE ATAQUE? Não achei nenhuma explicação científica por enquanto. O site não responde. Alguém comprou o livro? Será que no livro ele explica? É que com tanta proteína, sinto falta de coisas frescas, como as folhas e tomatinhos... Beijos e sorte! Adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia. Bem vinda ao meu cantinho!!

      Eu também não entendi porque não pode nada de salada na fase ataque. Eu li o livro e não achei nada sobre isso especificamente. Acho que uma alfacezinha poderia né? Nem tem carbo e calorias.

      Mas é muito boa a dieta, mas muito restritiva. Irei dar uma adaptada light hehehe

      Abração e boa sorte!!

      Excluir
  4. OI Moça do sorriso lindo, parabéns pelo novo pesinho , ta ótimo hem, ai ai, preciso fazer uma dessas para ver se o peso desce.estou sem coragem.
    Bem vou ler para ver se consigo fazer tudo certinho. beijinhos uma ótima semana.gi

    ResponderExcluir
  5. Oieeeeeeeeeeeeeeeee
    To chegando agora, adorei você!
    Quanta eliminação hein!!!!!!!! Que inspiração.. Vou te seguir pra ver se aprendo algumas coisas rs.
    E essa Dunkan?! Ouço muito falar dela, mas não tenho coragem de fazer, sou anemica =/

    Boa semana super light, gata!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oieee...parabens pelos resultados,adoreei o blog...bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Andy! Tô muito feliz pelo teu sucesso na balança, tanto que me motivou a tentar mais um desafio. Estamos juntas!!! Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,

    Estou pensando em fazer essa dieta também para dar um up e ver algum resultado e assim seguir em frente sempre sempre...vamos ser magras...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Fiz cinco dias de ataque, segui a risca. Emagreci 3,5kg Depois me internei e comi a sopa do hospital que tinha massa. Segui na reeducação mas depois jaquei e engordei um pouco. Voltei na Dukan mas com frutas, não consigo sem! Estava procurando no google se alguém fez a dieta associada a frutas e achei teu blog. Mas não vi testemunho de ninguém sobre cruzeiro + frutas. Vou tentar e seja o que Deus quiser. Estou com 68.3kg

    ResponderExcluir
  10. A propósito, também sou gaúcha, casada, 24 anos e na luta contra a balança desde que nasci... risos...
    Minha preocupação está nas férias que começam daqui a 9 dias!

    ResponderExcluir
  11. Ola meninas!
    Li o livro,apesar de ele nao explicar o fato de nao poder salada na fase de ataque,fica implicito que e pra forcar o corpo a entrar em cetose,e como ja pode 1 colher e meia de aveia,laticinio baixo teor de gordura,querendo ou nao ja tem uma quantidade de carbo,por isso e introduzido aos poucos. Eu acho que funciona sim se a pessoa introduzir uma fruta ao dia na fase cruzeiro. Pra nao desanimar,basta pensar que a cada fase teremos direito a mais coisas deliciosas.Fiz a dieta por 22 dias e estava indo tudo muito bem,mas escorreguei um dia e desisti. Recomecei ha 4 dias e irei ate o fim,venho de 1 ano de RA,perdi uns 18 quilos,estacionei,acho a Dukan plausivel,porem no livro ele fala que a fase mais critica e importante e a 3 fase,a da consolidacao,ele ensina a perder e a manter,o negocio e chegar la pra ter direito a 2 dias pra comer coisa BOAAA,eu vou chegar la.
    Bjs

    ResponderExcluir