sexta-feira, 23 de março de 2018

Agora chega!

Buenas,

Conversando com uma conhecida esses dias ela me contou que lutou contra a balança até perto dos 30 anos.
Engordava, emagreci, engordava, emagrecia. Até que ela decidiu que não queria mais ficar nessa vida. Precisava tomar jeito. Então emagreceu 35 kilos e mantém até hoje, com quase 40 anos. Come direitinho durante a semana. No final de semana se permite loucurinhas gastronômicas. Vejo ela bem magrinha e definida e não consigo pensar nela como gordinha (na real, só acreditei ao ver os registros fotográficos dela). Ela usou a crise dos 30 a seu favor.

Isso me incomodou. E me fez refletir. E me inspirou. A história ficou matutando na minha cabeça.

Fiz 29 anos. Estou nesta incessante luta de auto conhecimento e emagrecimento. É foda. Ô se é foda.

Decidi que com 30 anos estarei no meu peso de manutenção.

Meti na cabeça e ninguém vai conseguir tirar.

Em dezembro de 2017 vi 108 kilos na balança. Quase um abraço à morte.

Comecei primeiro de janeiro com 106. Agora estou com 101,100.

Meu peso de manutenção é 75 kilos. Fico muito bem e feliz com este peso. Essa é minha meta de vida. Mais nenhuma.

E vocês, quando darão um basta? 

Beijão pra todos e todas que ainda me lêem e seguem na luta ;)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

sábado, 30 de setembro de 2017

A real situação da criatura aqui!

Olá, pessoas!

Nem sei se alguém continua por aqui, mas mesmo assim vou contar um pouco do que aconteceu comigo nesses últimos anos.

Nos últimos três anos eu percebi que você pode estar numa relação estável financeiramente, mas se não tiver parceria, amor (por parte dos dois), união e expectativa de crescimento mútuo, não vale a pena gastar tempo e energia. Após quase morrer num hospital e perceber que nem no meu pior momento eu podia contar com meu marido, pedi para ele sair da minha casa. Isso era em fevereiro de 2016. Continuamos numa pseudo relação, sem sexo (já estávamos mais de ano sem fazer), sem parceria. Só aparências. Doeu, gente, doeu. Eu o amava muito. Fui me desligando aos poucos.....fui focando no meu TCC da faculdade. Nesse meio tempo, minha sogra descobriu um câncer, morreu, meu sogro internou no hospital, meu ex marido pseudo namorado estava doente. Sabe uma maré de azar total? Eu não conseguia me libertar daquilo, eu precisava ajudar. Então de fevereiro de 2016 a maio de 2017 eu fiquei neste limbo de indecisão, dor, angústia. 
Era estar num relacionamento que me fazia mal, era meu corpo gordo que me deixava mal, era a besteira de ter se apaixonado por outra pessoa e não ser correspondida e muito menos poder se envolver, era a pressão do TCC, era a ameaça de não me chamarem pro cargo que eu tanto queria. Sempre me falaram da crise dos 27. Eu achava que era besteira, mas realmente existe. Essa maldita crise junto com toda essa carga emocional negativa e problemas que eu estava enfrentando desde 2010, quase fizeram eu dar um fim a minha vida. Não falo em me matar diretamente, mas sofri com vários problemas de saúde desencadeados por estresse (problemas cardíacos, gástricos, neurológicos e psíquicos).

No entanto, depois da tempestade vem o arco-íris. É preciso a chuva para florir!

Em fevereiro deste ano eu me formei em Arquivologia pela UFRGS, em março foi meu aniversário e de maio pra cá, minha vida deu uma guinada. Após mais de nove anos de dependência psicológica e de relacionamento abusivo, consegui me libertar! Enfim, solteira após dez anos. 
Lembram que eu estava ansiosa devido a espera de ser chamada pro cargo o qual eu estava estudando desde 2009? Enfim, fui chamada, tomei posse e entrei em exercício. Sou oficiala de justiça. Um sonho realizado. Sei que tenho muito a aprender e vivenciar ainda, mas posso dizer que estou cada vez mais apaixonada pela profissão! 
Contudo, esse sonho teve um preço caro. 399 km pra ser mais precisa! Eu me mudei para uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, chamada Rosário do Sul, beeeeeeem longe dos meus amigos e familiares. 

Foram muitas mudanças que até agora estou levemente tonta, hehehe Em quatro meses eu me separei, mudei de emprego, de cidade, de modo de ver a vida! 

Eu sempre tive grandes projetos pra minha vida, entre os principais: encontrar uma profissão que me deixasse realizada, ter um casamento estável e feliz, viajar muito, ser magra e ser mãe.

Já encontrei a profissão que me deixa realizada e comecei a namorar um garoto que não sei se é o cara o qual eu terei um casamento estável e feliz (sim, cheguei na cidade e liguei o tinder hehehe), muito menos se será o pai do meu filho, todavia me ajudou muito a superar minha baixo auto estima!

Resta ainda ser magra e viajar muito. Eis a ironia da vida! Eu estou com 103,00 kilos. Sim, 103! Como eu disse anteriormente, os anos de estresse me trouxeram desequilíbrio hormonal, psicológico e corporal. Uma das heranças daquela fase terrível foram os kilos a mais que estão me prejudicando e muito. Descobri um problema circulatório bem preocupante. Tão preocupante, que o sonho de ser mãe e de viajar estão bem distantes. Tem maior incentivo pra eu tomar as rédeas da minha vida?

Estou muito feliz. Nunca imaginei que eu ia voltar a ser feliz na vida. Voltei a morar sozinha e gostar da minha companhia, estou num emprego estável e maravilhoso, tenho uma casa bem abastecida, meus filhos estão bem (dois gatos e um cachorro) e sei que tenho plena capacidade de me amar mais. Sim, quem se ama se cuida! Não é mais estética, é saúde. Não quero nadar e morrer na praia. Quero ter um bebezinho nos meus braços e poder pegar um avião e ir passar o Natal em Nova York sem ter medo de ter complicações. 

Então, meus amores, a Andressa determinada voltou. Estou em busca do equilíbrio que um dia eu perdi!

Desculpa o texto grande, mas eu devia uma satisfação do meu sumiço. Agradeço os e-mails e mensagens recebidas. 

E vocês, como estão? Vamo que vamo! Quem acredita, sempre alcança!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Metas pra 2017!

Olá pessoal!
Faz muito tempo que não escrevo, eu sei.
Ano passado foi um ano complicado. Terminei minha faculdade, passei por problemas de saúde e muito estresse.
Estresse auxilia na nossa engorda. Tanto que de outubro pra janeiro aumentei quase dez quilos. Dói, é foda! Mas a mudança começa pela gente.
Ano passado meu foco foi terminar a faculdade e terminar projetos no trabalho.
Esse ano meu foco é emagrecer e me divertir!
Comecei o ano com 104, 800. Quase 105.
Passou o susto, bola pra frente!
Novo ano, novo projeto, novo blog: http://serenidadecoragemesabedoria.blogspot.com.br/
Serão bem vindos!
Bjusss

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Planejamento do emagrecimento!

Olá pessoas!

Não sei quem ainda utiliza blogs, mas decidi voltar aqui pois é um apoio pra mim!

Buenas, voltei com toda a força o projeto de emagrecer!

Meu planejamento:

Atividade física: 4 vezes por semana (musculação + aeróbico)
Alimentação: utilizar como controle a dieta dos pontos do Dieta e Saúde (https://programa.dietaesaude.com.br/)
Blog: postar uma vez por semana (atualizar peso)

Data inicial: 1º de julho
Peso inicial: 97 kilos
Peso hoje: 95,7 kilos

Vamos que vamos!

Foco, força e fé :)

quarta-feira, 30 de março de 2016

Por que eu quero realmente emagrecer?

Bom dia!

As vezes a gente é tão acostumada a ouvir das pessoas que nos rodeiam que estão de dieta, que precisam levar uma vida mais saudável, que precisam emagrecer, que a gente acaba entrando na ondo sem as vezes parar pensar e se perguntar: por que eu quero realmente emagrecer?

Então, cá estou eu para expor meus motivos, após pensar muito:

1- Meu corpo pede menos peso.
Ando com dores nas costas, pernas, sem ar após uma atividade física leve, fora gastrite e pressão alta. O nosso corpo é a única coisa que é só nossa. Só a gente pode fazer o que quiser com ele, é alienável e insubstituível. Por que não cuidá-lo e preservá-lo da melhor maneira possível?

2- Se sentir bem nas roupas que EU escolho.
Não vai dizer que uma das melhores sensações que existe é vestir uma roupa que a gente mesma escolheu e ficou super bem em nós? Quando se tá acima do peso, as roupas que encontramos a venda são aquelas mais bizarras e feias que existem. Tipo, a gente compra aquela que serviu e deu! Leva e a usa com aquele pesar e falta de brilho. Então por que não eliminar um pouco de peso e encontrar mais opções de roupa? Por que não ter a alegria de poder usar aquela blusinha com aquela calça que tu mesma escolheu?

3- Vestir lingerie com dignidade.
Eu ando viciada em lingerie. Como é bom botar uma lingerie e se sentir gostosa, linda e desejável! Eu sou gordinha parelha, então se eu perder um pouco mais de peso fico muito bem. Não vale a pena se amar e se sentir bem?

Bom, meus três principais motivos são esses. E os de vocês?

Pequenas trocas de alimentos, algumas mudanças sutis são capazes de nos ajudar a eliminar peso sem sentir tanto o baque. :)

Beijos

Andressa

sexta-feira, 18 de março de 2016

O bom filho à casa torna!

Olá, pessoas!

Após tanto tempo, cá estou eu aqui de novo.

Estou trabalhando em um setor novo, tenho novos amigos, moro sozinha após mais de oito anos casada, estudando muito para terminar a faculdade no final do ano e continuo lutando contra a balança!

Comecei o ano com 97,700. Agora estou com 95,500.

Novamente tracei uma meta: eliminar 20 kilos até o final do ano.

Sem estress, na boa!

Como vão vocês?

Beijinhos

Andy

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Novas atividades

Buenas!

Meu peso anda oscilando. Talvez porque minha alimentação também anda oscilando bastante hahaha

Decidi largar a musculação por uns dias. Ficou chato e daí me desmotiva. Decidi fazer Pilates segunda e quarta; funcional terça e quinta; e kangoo na sexta. E deu! Muitas coisas pra fazer na minha vida no momento. Escolhas devem ser feitas ;)

Alimentação voltei a regrar. Mas como é bom um vinho e uma massa! hehehe

Abração

Andressa