quarta-feira, 30 de março de 2016

Por que eu quero realmente emagrecer?

Bom dia!

As vezes a gente é tão acostumada a ouvir das pessoas que nos rodeiam que estão de dieta, que precisam levar uma vida mais saudável, que precisam emagrecer, que a gente acaba entrando na ondo sem as vezes parar pensar e se perguntar: por que eu quero realmente emagrecer?

Então, cá estou eu para expor meus motivos, após pensar muito:

1- Meu corpo pede menos peso.
Ando com dores nas costas, pernas, sem ar após uma atividade física leve, fora gastrite e pressão alta. O nosso corpo é a única coisa que é só nossa. Só a gente pode fazer o que quiser com ele, é alienável e insubstituível. Por que não cuidá-lo e preservá-lo da melhor maneira possível?

2- Se sentir bem nas roupas que EU escolho.
Não vai dizer que uma das melhores sensações que existe é vestir uma roupa que a gente mesma escolheu e ficou super bem em nós? Quando se tá acima do peso, as roupas que encontramos a venda são aquelas mais bizarras e feias que existem. Tipo, a gente compra aquela que serviu e deu! Leva e a usa com aquele pesar e falta de brilho. Então por que não eliminar um pouco de peso e encontrar mais opções de roupa? Por que não ter a alegria de poder usar aquela blusinha com aquela calça que tu mesma escolheu?

3- Vestir lingerie com dignidade.
Eu ando viciada em lingerie. Como é bom botar uma lingerie e se sentir gostosa, linda e desejável! Eu sou gordinha parelha, então se eu perder um pouco mais de peso fico muito bem. Não vale a pena se amar e se sentir bem?

Bom, meus três principais motivos são esses. E os de vocês?

Pequenas trocas de alimentos, algumas mudanças sutis são capazes de nos ajudar a eliminar peso sem sentir tanto o baque. :)

Beijos

Andressa

2 comentários:

  1. Eu sinceramente acho que as pessoas querem emagrecer para agradar aos outros, porque querem ... sei lá, passar uma imagem melhor, o que é uma bobagem ... mas,isso vai de pessoa pra pessoa.

    osleaispaulistanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Conheça o blog desse gaúcho, o Dr. Souto, perdi 18 quilos em 6 meses, não tenho mais gastrite, refluxo, artrite, ronco, pressão normal, glicose em jejum 70:
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/02/celebracao.html
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html

    ResponderExcluir