segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Como se salva um casamento?

Olá!!

Duas pessoas se amam muito, mas ambas possuem desejos e planos completamente diferentes. Uma quer estudar e viajar. A outra quer descansar em casa e ficar em família. Uma gosta de tudo organizado e de planejar tudo que faz. A outra gosta de deixar a vida levar e decidir na hora o que quer ou não quer. Como manter esta união? Acontece que ambas sofrem, ambas não se respeitam mais e não há nem mais paixão entre as duas pessoas, só amor.

Está crítica a minha situação. Continuo casada ou compro uma bicicleta???

Me ajudem...

bjus

10 comentários:

  1. Olá Andressa!
    Se há amor, falta atitude e decisão para formar a estrutura familiar. Afinal de contas são duas pessoas para compartilhar uma vida de casal.
    “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozijas-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” (I Coríntios 13:4-8)
    Tenha uma abençoada semana!

    Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de Paulo Cesar’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Saudades de vc!!!
    Lindona, se existe amor acho que deves lutar... e cada um ceder um pouquinho; Beijos

    ResponderExcluir
  3. "prometo te amar e te respeitar até que a morte nos separe."

    É claro que existem muitos obstáculos em um casamento, porém com paciência, dedicação e acima de tudo o respeito, se alcança a felicidade...Não existe segredo para encontrar a harmonia, porém se a cada dia pensarmos: Hoje eu vou fazer o meu marido + feliz do que eu fiz ontem..." isso com certeza produzirá bons frutos..Pense nisso!!!

    Tenha uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!
    AMor é importante sim, mas o respeito também, e no momento que não existe amis respeito a situação fica grave!!!
    É importante sentar e conversar esta sempre é a melhor opção!!!
    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. A principal chave é o DIALOGO, conversando você chegam a um acordo... e é claro "amar e sacrificar", as vezes você vai ter que sacrificar o que gosta por ele, e ele também... mas vocês só vão conseguir isso conversando..
    Eu tenho míseros 3 anos de casada, mas amo demais meu maridinho, e brigamos sim, tivemos crises sim, e tudo se resolveu conversando.

    Boa sorte...
    Que Deus abençoe seu casamento.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Andreza!
    Sei lá, hj faz 14 anos q amo e convivo com o meu marido (14 anos entre namoro e casamento), já nos separamos 2 vezes, e voltamos, ficar casado é muito difícil sempre, pois a independência q todos tem hj em dia é um facilitador à falta de respeito e de paciência, afinal, ninguém precisa de ninguém: então pra q eu vou aturar isso? Todos esperam q o outro se molde a nossa maneira: afinal se quer ficar comigo vai ter q ser do meu jeito! E assim muitas uniões com amor e com futuro acabam sendo rompidas.
    Acredito muito no diálogo, mas só aprendi a como conversar a respeitar o outro (já q intimidade acaba gerando falta de respeito) depois de 6 meses de terapia intensiva. Bom hj eu vivo de uma forma diferente a minha relação, tenho inumeras divergencias com meu esposo, inclusive neste lance de viajar (ele sempre adia), mas eu sei q não posso viver sem ele, eu preciso ter a amizade, o companheirismo, a presença do meu marido, por isso, mesmo tendo nos separados nunca ficamos muito longe, eu confio muito nele, como amigo, não como marido.
    Bom então o meu conselho é q pese primeiro as suas prioridades, o amor q sentes, a importancia do seu marido desde q ele surgiu na sua vida, a importancia q ele tem hj e depois pense na maneira mais calma, educada, gentil, amorosa de dizer quais são as prioridades da sua vida, qual a importancia q ele tem nela, e o q vc quer q ele faça pela união de vcs, lembre-se ele pode querer alguma coisa de vc também, e vale pensar se esta coisa é tão difícil pra ti, ou se vc tira de letra.
    De qualquer forma, sempre pense antes de falar, pois palavra dita, mesmo desdita magoa e marca.
    Pense a haja consiente, ore a Deus para ser sábia e serena e no final vai dar tudo certo!
    Bjokas
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  7. Andressa,

    Relacionamento entre marido e mulher é o tipo mais dificil de relacionamento q eu conheço. rsrs Apesar de serem diferentes e terem objetivos diferentes, algo em comum vcs tem q ter, caso contrário, não estariam juntos.
    Acho q a individualidade de cada dev ser respeitada mas q tem q existir algo em comum q agrade aos dois. O diálogo é a base de tudo mas se até ele está dificil de manter ( se este for o seu caso) pq vcs não procuram fazer terapia de casal. A terapia vai ajudar a vcs se conhecerem melhor, vê o q falta na relação de vsc e o q cada um poderá doar e abdicar para q o casamento continue dando certo.
    Homem perfeito não existe, como mulher tb não, se ainda existe amor, vale á pena a lutar por ele!!
    E qto a pergunta, faça os dois!! rsrs Compre a sua bicicleta pq irá te trazer prazer e converse com o maridex, exponha seus sentimentos, suas aflições e diga o qto o ama, e permita q ele faça o mesmo, para q juntos vc encontrem alguma solução.
    Boa sorte!!!

    bjos,

    ResponderExcluir
  8. Nada se compara à liberdade de poder estudar e viajar. É até mais legal um namoro, cada um na sua casa ou até comprar a bicicleta!

    ResponderExcluir
  9. Amiga se vc o ama lute por esse amor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. oi linda , sabe que relacionamento é assim mesmo, são duas pessoas diferentes, tentando ficar junto, mas com certeza tem algo em comun, se não não estavam juntos ate hoje ne, um grande bj sorte ai, tem que tentar sim!

    ResponderExcluir