terça-feira, 1 de novembro de 2011

A vida é feita de escolhas....

Boa tarde meninas, meninos!!

Estou passando aqui para refletir....
Desde criança fui muito romântica, idealista e gostava de coisas que as outras crianças não gostavam: amava ler livros, amava ouvir música romântica, mpb, bossa nova, amava museus, orquestas, vivia em uma sintonia diferente, gostava do medievalismo, do renascimento, do classissismo e do barroco, sonhava que, quando eu fosse adulta, iria viajar o mundo e viveria estudando e trabalhando no que gosto, gostava de dançar e tinha sede de conhecer tudo e mostrar a todos que eu era capaz. Aos doze anos meu pai me assumiu e começei a realizar um dos meus sonhos: viajar. Mas aos 18 este sonho foi ficando pra trás porque casei e aos 19 anos comecei a trabalhar e isso mudou mais ainda minha vida. Tudo que eu gostava de fazer foi jogado para segundo plano, pois eu queria agradar a pessoa que eu amava (meu marido), tinha que dar atenção a minha mãe, ao meu pai, a minha dinda e aos meus amigos e me submetia a situações que até hoje me pergunto como e porque me submeti. Odeio homens que bebam muito, pessoas acomodadas que não lutam pelos seus sonhos, detesto rotina e amo viver coisas novas. O que eu escolhi? Casei com alguém que não gosta de ir ao cinema, não gosta de viajar, vive bebendo, não gosta de frequentar praias, gosta de ficar só em casa e é muito acomodado. Enfim, fiz uma escolha que, teve situações boas, mas muitas coisas ruins também. Então decidi resgatar este ano TUDO que eu gostava de fazer e deixei pra trás. Fui ao jogo do Grêmio com meu pai, viajei com amigas para o spa em São Paulo, sai com amigos, li livros, estou fazendo faculdade, fui a shows que eu estava a fim, tentei curtir mais minha mãe e voltei a emagrecer. Por pior que seja a crise no casamento, a pessoa mais culpada por você entrar no fundo do poço é você mesma por aceitar a situação. Cansei de enterrar  minha autoestima e decidi desenterrá-la. Por enquanto não sei que escolha fazer, mas só sei que não deixarei de viver a minha juventude e meus sonhos por amor a ninguém , além de mim mesma. E cultivar os amigos é importante e eu só dei valor a isso quando eu estava mal e vi como eles são importantes na minha vida.

Estou numa fase boa, me cuidando e com esperanças de que tudo vai melhorar. Posso ser impulssiva, impaciente, possessiva, grudentinnha e etc mas sou também grata a tudo que fizeram por mim. Mas como eu disse, não deixarei mais de fazer o que eu quero e nem irei me privar do que me dá prazer.

Fiz este post hoje pois quero, aproveitando o dia que se representa amanhã, iniciar uma nova fase na minha vida, focalizando meu emagrecimento, meus estudos e meu divertimento. Sabem por que isso? Porque ninguém pode fazer uma pessoa feliz se não se amar primeiro. Eu estou me amando, e vocês??

Uma linda terça pra todos.

Para um bom entendedor, maia palavra basta.

5 comentários:

  1. Ola Andressa q desabafo hein! eu sei como é isso, fiz tudo isso q vc disse, acabei me anulando por um longo periodo, mas agora estou me amando e cuidando mais d mim, hoje em dia eu viajo, saio com amigas e etc...
    o casamento... ainda ta em crise, mas... um dia da certo né!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai amiga...td de bom...temos que nos amar e amar muito, isso é muito importante.
    Feliz de te ver bem e animada.
    Valeu pela dica do creme, quero ver se compro, tenho muito culote e coxas grossas e isso me incomoda, queria dar uma turbinada para as férias.
    Um grande beijo linda e obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que vc escreveu, pare até eu falando, mais eu não tenho essa coragem que vc.
    Beijos e boa sorte do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa,
    Vc está certa, e nossa como me identifico com vc nos gostos e desejos, vc é muito nova e tem a vida interinha pela frente, porém ninguém sabe o dia de amanhã, por isso o que tenho pensado a cada dia é: estar cada dia mais próxima dos mues objetivos, dos meus sonhos, dos meus desejos, porque as vezes a gente faz bem isso que tu fez, desiste de tudo e nem sabe o porque, ou o valor dos motivos que fizeram sair da rota. Por isso ame-se mesmo e corra atrás dos seus sonhos, fique sempre o mais próximo deles, pra que eles não se percam na rotina.
    Bjos e bom feriado.
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir