segunda-feira, 8 de julho de 2013

O motivo da minha engorda!

Olá!!

Como diz minha prima, no fundo do poço há molas para ajudar a dar um impulso e voltar com tudo.
Sobre o post anterior, já descobri o problema da minha ansiedade.
Meu casamento sempre passa por altos e baixos. Mais baixos que altos. Novamente estou em crise. Não irei enumerar aqui os motivos, mas posso garantir que são os mesmos de sempre. Há um ano atrás decidi procurar uma terapeuta para me ajudar a resolver o que o meu companheiro reclamava: eu gritava, era nervosa, sem paciência, sem pavio. Hoje me sinto melhor sobre isso, aliás, muita gente vem me comentando que não sou mais aquela pessoa nervosa, sem paciência. Hoje penso mais antes de falar, falo baixo e tento conversar numa boa para resolver tudo, dialogando sempre. Agora me respondam, porque o meu marido não arruma uma ajuda também? O problema dele é a bebida. Se deixar ele bebe sempre e muito. Melhorou e passou a beber somente nos finais de semana, mas numa quantidade absurda. Assim não dá. Fica ele bebendo e eu fazendo tudo em casa, na chácara, na vida. Se ele está mesmo deprê como me diz, porque não procura uma ajuda? porque?

Descobri que tenho realmente problemas para engravidar. Estou correndo atrás de tratamentos e etc e ele precisa também procurar um médico e até agora não se mexeu pra nada.... Isso é triste

Daí eu me pergunto: o que eu quero com uma pessoa que não está nem aí comigo e com os nossos sonhos? Sim, diz ele que quer muito ter um filho. Mas e aí? Quando se quer uma coisa, deve-se correr atrás não? Eu gosto muito do meu marido. Amar, já não sei mais. Sabe quando a decepção é tanta? Porém há algo que não explicar o que que me deixa presa a ele. Não consigo dar um basta.

Enfim, isso são apenas alguns pontos do nosso relacionamento estar em crise. Temos uma ótima vida. Uma casa na praia (uma chácara linda e com uma casa que recém construímos), um apartamento de 89 metros quadrados bem mobiliado com todo o conforto perto de shoppings, hospitais, enfim puta infra estrutura, um apartamento alugado que nos dá uma renda a mais, um carro, enfim, muito mais que metade dos casais que conheço. Mas o que falta é mais carinho, respeito, companheirismo, amor. Acho que na verdade o que falta é amor, paixão.

Desculpem o desabafo, mas isso é reflexo do meu peso. Se estou bem, emagreço, se estou mal, engordo, rouo unhas.

Um abração a todos!!

2 comentários:

  1. É difícil amiga, realmente a condição financeira ajuda muito, mas não é tudo.

    Eu tbm sou assim como vc, se estou bem emagreço, se estou mal com alguma coisa engordo.

    Mas vamos que vamos que sairemos desta. Força ai.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. A vida é mesmo estranha. No meu caso, a ansiedade, a comilança, a falta de motivação têm como única causa, a crise financeira.

    O algo que te deixa presa a ele, deve ser a esperança de que tudo dê certo. Ele já passou a beber só nos finais de semana, logo vai diminuir a quantidade, talvez o momento certo para o bebê chegar seja daqui a uns anos, enfim, tudo pode se resolver.

    ResponderExcluir