segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bateu desânimo!!!

No ringue cerebral, dois pensamentos:

Emagreci 41 kilos e sou capaz de emagrecer os 14 que faltam X Eu sempre falho, não tenho determinação, força e controle suficientes. Nunca serei capaz.

Hoje acordei mais cedo e fui para a academia. Fiz o novo treino que é tri puxado e caminhei 30 minutinhos na esteira. Decidi desde ontem retomar minha RA após o fiasco do findi. Mas daí vem esses pesadelos ruins...

Confesso que me desmotivei muito por ter engordado as 500 gramas na semana passada, apesar de ter feito tudo certinho.

Aí vem o medo de fracassar. De fazer o que se fez antes. Faltam 14 kilos. Eliminando dois quilos por mês - que é o recomendável - em janeiro estarei na minha meta. Simples e possível....Mas porque é tão difícil?? Porque eu não consigo?

Estou respirando fundo. Desculpem o desabafo. Irei anotar o que eu comi ontem e tentar contar os pontinhos.

Uma linda semana a todas!!

16 comentários:

  1. Oi Andressa, achei seu blog pesquisando na net, achei o máximo ter perdido 41 kilos, não desanima não, quando estamos com mais sobrepeso é mais facil eliminar, quando faltam poucos kilos fica mais difícil, mas já chegou até aqui então segue em frente...bj Elen

    ResponderExcluir
  2. Ihhhh flor, xô desânimo, hein!
    pode ter engordado por causa de musculação, não esquece disso!
    tu sabe que consegue, não deixa tomar conta, dá um chute nisso e segue, olha pra trás e te olha como tu era e como tu está! pensa nas roupas que usava e no que usa agora, tudo sempre pode melhorar, basta decidirmos nos empenhar!
    beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma dica para você, caso não tenha feito isto ainda... faça a avaliação antropométrica - aquela de apertar as dobras e medir as quantidades de gordura e massa magra no corpo. Eu prefiro que alguém faça isso para mim e tire minhas medidas do que eu mesma para que não haja problemas no resultado, então faço isso com o professor da academia. Eu fiz uma muito tempo atrás, em fevereiro e vou fazer a próxima agora na sexta que vem, dia 22. Espero marcar uma próxima para daqui um mês. Semana passada cometi três jacadas após a pesagem do sábado, mas fora as jacadas (que foram cada uma numa refeição só - sab noite, terça noite e quinta noite), me alimentei corretamente (segundo meu ponto de vista, já que marquei nutricionista só para o final de julho!!!!!!) e fiz a AF certinha. Aliás, diminuí um pouco a parte aeróbica para 30 minutos após a musculação nos dias de semana (ou nos dias que faço musculação) pois acredito que eu estava perdendo massa magra ao fazer uma hora, o que meus profs da academia disseram também que poderia estar acontecendo. O resultado foi que ganhei 300 gramas na pesagem seguinte... também fiquei bem chateada, mas fiz um retrospecto e vi que havia perdido 12 kg desde 2010 (sendo que perdi 5 desde o começo de maio, onde acho que uma parte é massa magra) e, na semana passada, como diminuí a parte aeróbica e aumentei a carga na musculação, posso não ter perdido massa magra, ou até ter ganhado um pouco... é o que vou descobrir na avaliação de sexta. Após o resultado, saberei o que fazer melhor para jogar fora a gordura extra e não perder massa magra. Então, depois desse livro que escrevi, minha dica é investir na musculação! Você não vai ficar marombada e tal. Quanto mais se desenvolvem os músculos, mais energia eles precisam e assim, mais acelerado fica seu metabolismo, queimando a gordura (Acho que é mais ou menos isso). E outra coisa: CARA, NÃO DESANIMA, PELO AMOR DE DEUS! OLHA AS TUAS FOTOS E VEJA A EVOLUÇÃO... E PREVEJA O FUTURO SE CONTINUARES NO CAMINHO CERTO! Vai ser uma beleza!!!!!!!!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Ah não quero ver vc animadona, vc se esforçou tanto, chegou até aqui agora na reta final vai dar pra trás, nada disso mulher! Faça isso, anota não só os pontos mas o q vc comeu e quanto, pra caso der zica novamente vc terá ali tudo anotado pra depois analisar o q pode estar empacando o seu esforço.
    E bora malhar pra ficar gostosona! hehehe
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Opa faltou uma vírgula no post anterior, depois do Ah não tem uma vírgula viu, ficou bem estranho, rsrsrs, desculpe. Bj

    ResponderExcluir
  6. oi Andressa permaneça forte, nada de desanimo viu, vamos juntas nessa pq eu to nesse mesmo barco, mas vamos firmes e fortes, acreditemos em nós mesmas!
    bjsss vc é linda continue assim na R.A

    ResponderExcluir
  7. Olá...Estamos iniciando um desafio e contamos com o seu apoio nessa caminhada...

    Segue a gente, vai...

    http://6mesesparaafinar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. andressa,vc ja é uma vencedora,agora falta pouco.seja forte nada de desanimo,deslizes acontecem,sempre vão acontecer.o importante é a forma que encaramos eles.não deixa meio kg que pode ser massa magra,diminuir os 41 que vc ja eliminou!!!bjo*boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa, obrigada pelo carinho lá no nosso cantinho...
    Você é batalhadora, emagreceu 41 quilos...um exemplo de determinação!!! O que são 14 quilos na sua frente??? Simplesmente nada...Vc é capaz moça...Creia em vc mesma!!!

    Vi que vc conta pontinhos...Tem alguma tabela que vc possa me enviar?

    Grazy

    ResponderExcluir
  10. Oi minha Linda Julia Roberts, que desanimo é esse contagiante, a semana passada estava assim, é muito facil fazer esses calculos de 2kg por mês, mas as vezes não é o que acontece na realidade, mas veja vc já eliminou 41kg. nooooooooooosa és maravilhosa, vai conseguir eliminar o resto, deve ser inchaço. a balança vai refletir essa semana. Outra coisa deve esta ganhando massa magra, diz que pesa.um beijo. gi oa semana

    ResponderExcluir
  11. Nossa de vez em quando bate um desânimo mesmo. Mas respira fundo, dá uma olhada em fotos antigas pra lembrar tudo o que vc já conquistou. Se deu certo antes vai dar agora. Vale a pena.Bjux

    ResponderExcluir
  12. porra, perde 41 quilos e se acha fracassada? helloooooo!!!!!! desculpe o palavrão, mas vc se contradiz! mulher, tá doida? já perdeu tudo isso! já percebeu que na sua história já não existe fracasso???

    assino embaixo do que a thaís falou. até pq, como vc emagreceu muito, deve ter rodado aí um pouco de massa magra. depois de um ponto, o ideal é largar a balança e, já que vc já frequenta academia, fazer sempre a avaliação física pra saber se o peso perdido é em banha ou músculos. e ganhar músculos acelera bem mais a perda de gordura. dependendo do treino e da intensidade, ficar só na esteira pode até atrapalhar no emagrecimento por consumir massa magra. eu acho musculação ótima pra quem quer emagrecer. aliás, acho fundamental. se vc disse que fez tudo certo e tá na academia, vc pode ter ganhado massa magra. qdo eu troco de treino, por exemplo, eu incho. sei que é coisa dos músculos. ou seja, se eu fosse me pesar, ia surtar. sério, invista em musculação pesada pq dá uma bela acelerada no metabolismo. fora isso, é interessante sempre comer uma fonte de proteína em cada refeição. isso ajuda a não perder massa mesmo em dietas restritivas.

    ResponderExcluir
  13. Andressa, sabe por que tudo às vezes fica muito difícil, mesmo aquilo que é óbvio? Porque somos humanas e nossa luta será sempre assim, entre o certo e o errado. Quero te acompanhar nesses dois kilos mensais, eu e mais um monte de gente que, mesmo lentamente vai chegar lá...pode crer!

    ResponderExcluir
  14. O desânimo faz parte e por isso estamos todas nós (blogueiras) aqui dando força uma a outra.
    Você é uma heroína para muitas (inclusive eu!) Mande esse desânimo para a Konchichina...
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Menina... vc emagreceu 41 kg e acha que não é capaz??? Claro que vc é capaz, as vezes a gente desanima e tudo... mas isso é só uma fase, não deixe q essa fase te jogue pra baixo... Deposi de perder tanto peso, sempre dizem que os ultimos kg ficam mais complicados... Mas tenha a certeza de que vc irá conseguir e não perca o foco... Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog ...
    Vc é muito capaz tanto que perdeu peso ...
    eu estou na luta ,comecei agora e to correndo contra o tempo e c ontra a balança...
    Não desista ...Só nao consegue que desiste....
    Faça uma vizitinha no meu blog
    http://danymeuemagrecimento.blogspot.com.br/
    se puder me siga...bjs

    ResponderExcluir