terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Conclusão

Olá!!

Hoje pensei, repensei, revi toda minha vida e minhas conquistas. Vi que realmente sou uma guerreira por ter passado por tantas dificuldades e de ter superado muitas barreiras. Muitos não me conhecem na essência e acham mais fácil me julgarem e me verem somente por fora do que me conhecerem por dentro. Já emagreci (do meu maior peso até o peso atual) 39 quilos na garra e na coragem, me conhecendo, sem remédios, sem cirurgia, sem macumba ou outro método mais fácil.  Sou concursada desde os meus 18 anos, sempre estudei em federal, morei sozinha dos 12 aos 18, viajei por mais de 10 países, conheço nosso país de norte a sul, leste oeste. Sou uma livro aberto para quem quiser ler, aprender e ter suas próprias opiniões. O que não gosto é que me julguem ou me critiquem. Cada um tem seu jeito de ser e sua cruz para carregar. Estou passando por um momento difícil na minha vida. Sou do tipo azarada sofredora amante de um drama. Prefiro compartilhar palavras pelo vento do que guardá-las só para mim. Antes de pensarem mal de mim ou de me julgarem este meu jeito doido, espontâneo, dramático e verdadeiro de ser tentem ver os dois lados da moeda e nunca, nunca, tenham pena ou pensem que sou uma vítima. 
Vítima segundo o dicionário:
Animal ou indivíduo que os antigos ofereciam a seus deuses em sacrifício.
Pessoa assassinada, ferida ou ofendida por outra.
Fig. Pessoa que sofre por culpa sua ou de outrem: vítima do amor; vítima da fome.
Pessoa que sofre acidente, desastre, desgraça ou calamidade: vítimas do incêndio.
P. ext. Qualquer coisa que sofre dano ou prejuízo: as novas teorias são vítimas do conservadorismo.
Já sentir pena, significa que estamos nos sentindo numa condição superior à daquele ser, no sentido de que nos encontramos em uma situação melhor do que a dele que está passando por uma situação difícil. Sou da teoria que ninguém é superior a ninguém. Ter compaixão é uma coisa, pena é outra.

Desculpem este texto cheio de palavras meio desconexas. É que hoje me fizeram pensar muito e juntando o tico e o teco, resultou nisso. Sou o que sou. Apenas ando numa vibe meio ruim, coisa da idade. Muita cobrança para uma garota de 22 anos. Já superei muita coisa nessa vida e não vai ser agora que me deixarei derrubar.


Muito obrigada pelo apoio de todos!! 

Abraços e uma linda semana a todos e todas!!


3 comentários:

  1. Conhecendo seu blog!
    Parabéns por tudo que conquistou! Acho que gente para criticar e julgar sempre tem, mas o importante é que a gente mantenha o foco no positivo e na nossa capacidade de mudança e superação.

    Beijo grande e excelente quarta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Oi moça, sempre te leio mas nunca comentei, sabe eu te acho uma vencedora, e não uma pessoa digna de pena, ( sentimento que abomino) ninguem tem que ter pena de ninguem, ( no meu entender) e julgar esse teria que exterminar do vocabulario no mundo. Te sinto uma pessoa forte, que corre atrás do seus objetivos, uma verdadeira guerreira, e só tem 22 aninhos, menina vc vai longe.
    Jogue esses sentimento pro alto, ore a Deus, e siga em frente.
    bjos

    um otimo final de ano e 2012 muito melhor.

    gi

    ResponderExcluir
  3. Muita gente queria ter pelo menos 1/3 da tua inteligência e determinação. Você é um exemplo! Passar em um concurso realmente bom e universidade federal não é para qualquer um. Parabéns!

    Que em 2012 tudo melhore, que você possa escolher as melhores formas de solucionar seja lá o que for e que o ano traga muitas felicidades! ;)

    ResponderExcluir