quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como podemos adquirir paciência?

Bom dia!!

Eu ando muito inquieta. Já sou uma pessoa sem paciência. Imagina eu inquieta e impaciente? Tadinho do meu amigo Vinícius, ontem ele me aguentou muitooooo. Fora a TPM que está chegando. Tenho que decidir tanta coisa e fazer escolhas muito, mas muito difíceis e estava pensando muito nisso hoje quando, de repente, meu casaco cai e quando o tiro do chão tinha uma carta de baralho embaixo. EPA!! Será um sinal? Peguei a carta e estava tentando me lembrar do significado dela (joguei tarot muito tempo, mas faz uns 4 anos que não jogo). Cheguei no trabalho e tentei ver o significado. Não entendei nada. Então decidi ir no tarot on line e, por coincidência eu tiro a mesma carta que encontrei na rua. hahaha que loucura. No tarot on line diz que:
O Eremita
O arcano IX, chamado “O Eremita”, emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida sugerindo um momento em que você precisará agir com o máximo de maturidade e paciência possíveis. Você precisará aprender a respeitar o “tempo certo” neste momento de sua existência e perceberá que será preciso bater mais do que uma vez na mesma porta até que ela se abra. Nem sempre o rio corre mais rápido apenas porque queremos! Três virtudes serão fundamentais neste momento de sua vida: a paciência (para lidar com as diferenças), a prudência (a fim de jamais confiar inteiramente em ninguém) e a persistência (para compreender que, no que diz respeito ao amor, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta). O momento pede circunspeção, meditação e capacidade de espera. Você poderá mudar muitas coisas que lhe incomodam, se você souber observar o tempo certo, mas precisará também ter humildade para entender que nem tudo é possível. Ao aceitar os limites, evoluímos como pessoas.
Conselho: Momento de cultivar a paciência, tudo tem seu tempo certo.
Então vem minha pergunta: Como eu arrumo paciência??????????? Eu realmente não tenho. Aff.

Uma ótima quinta a todos!!

5 comentários:

  1. Oi meu bem,
    Que tal procurar fazer coisas que tu gostas, ouvir música, ver filme, ler, fazer algum trabalho manual, enfim distraia-se e sobre tudo use o meu lema no momento: não se leve tão a sério, não leve as pessoas tão a sério e divirta-se, porque o futuro é incerto, seja feliz hj quem garante que acordaremos vivas amanhã?
    Bjokas e te cuida
    Ju Gaúcha

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu tô precisando muito de paciência também. Pra mim é muito dificil. Até já tomei remédio para a ansiedade... Queria aprender uns exercícios de meditação... Será que ajuda?
    Boa sorte nessa busca! bjoca

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, é realmente complicado esse lance de paciência, eu bem sei.
    Mas procure fazer o que ti prende a atenção, fora comer é claro kkk
    Ouça uma música, caminhe ao ar livre, saia com os amigos, se cuide, faça um trabalho manual..e antes de mais nada, seja feliz.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. É , tive que aguentar mesmo!hehe

    Primeiro passo é mudar teus hábitos, pois se vc fizer da explosão emocional um hábito isso vira um vício e vc sempre fará um tempestade por qualquer coisa.

    É só ver que antigamente aconselhavam as pessoas a liberar a raiva e a descontar em objetos e tal para se aliviarem, mas agora se percebe que isso é prejudicial pois torna a explosão emocional um hábito.

    Pense nisso e tente mudar tuas atitudes com as coisas.

    ResponderExcluir
  5. Não adianta, não tem como arrumar paciencia... Isso a gente desenvolve aos poucos com muita paciencia. KKKKKKKKKKK
    Beijokas

    ResponderExcluir