sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sonho da minha vida: Viajar pelo mundo!!!

Olá!!

Quer partilhar com vcs meus maior sonho: conhecer o mundo!!

Eu sigo um lema " O mundo não é só aqui"

Porque eu tenho que ficar a minha vida inteira nesta cidade? Amo viajar, conhecer pessoas novas, vivenciar várias culturas e ver todas as belezas naturais ou feitas pelo homem.
Eu desde os 12 anos, quando meu pai me assumiu, começei a realizar um pouquinho este sonho. Desde pequena sonhava que eu ia ser aventureira e mochileira. Quando conheci meu pai vi que era pura genética hehehe Primeiramente pelo Brasil. Eu tinha 11 anos  e meu pai me liga um dia qualquer de janeiro:  Filha, gostaria de conhecer o Beto Carreiro? Eu disse sim sim (nunca tinha saído do RS) e passei o telefone para minha mãe. Minha mãe ficou preocupada uma vez que eu só conhecia meu pai pouco tempo e ficou com medo que ele me sequestrasse sei lá. Ela disse não mas com minha carinha de decepção tristeza e eu disse (hj me arrepende de dizer a ela isso): Mãe deixa eu ser feliz! Não quero ficar trancada mais umas férias nessa cidade horrível pois tu tem que trabalhar e não gosta de viajar. Bom ela permitiu (tinha que autorizar no juiz) e eu fui de Porto Alegre a Curitiba de avião. Nossa que sonho. Depois de Cutitiba à Paranagua enfim, foram uns 30 dias de pura diversão, discussões pois eu e meu pai temos um gênio extremamente forte e NUNCA gostamos de ser contrariados. Mas deu tudo certo. Em julho fomos às Argentina, Uruguai e Paraguai.
Em janeiro do outro ano conheci os estados de SP, RJ (realmente decidi que lá que eu quero morar), AM, PA, AP, RR, AC e países como França (Guiana Francesa), Suriname, Guiana e algumas antilhas. Tive minhas melhores experiências e amei conhecer a Guiana Francesa, a estação espacial, as ilhas (ficamos acampados num antigo cemitério dos presos políticos) hehehe. Vi tubarão de perto. Tudo muito lindo e mágico!!!

Enfim, em várias etapas - eu ia mais em janeiro, fevereiro e março e julho e agosto - de 2002 a 2006 conheci os estados do:
  • Acre
  • Amapá
  • Amazonas
  • Bahia
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Pará
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro 
  • Rio Grande do Sul (conheci de norte sul, leste oeste hehehe)
  • Rondônia
  • Roraima
  • Santa Catarina
  • São Paulo
 e os países:


Argentina
Bolívia
Chile
Colômbia
Equador
Guiana
Guiana Francesa (França)
Paraguai
Peru
Suriname
Uruguai
Venezuela

Definitivamente amo tudo isso. Ano que vem tenho planejado conhecer alguns países da Europa com minha mãe. Inicialmente seriam 33 dias, mas estou pensando em pedir afastamento por interesse particular no meu trabalho e ficar mais uns mesinhos viajando pela Europa e norte da África e Oriente Médio. É tudo tão pertinho... Não me importaria de continuar sozinha (sei que minha mãe vai querer voltar pro Brasil de qualquer maneira hehehe). Estou afim de realizar este sonho. E isso começa por mim. Conheci vários mochileiros: largaram tudo e conhecem o mundo fazendo bicos para ganhar dinheiro, comendo pouco, dormindo em lugares alternativos e aproveitando para conhecer museus em dias de promoção ou gratuitos. Assim tendo contato com o povo mesmo e não só com os pontos turísticos. Sendo estudante e já estável num serviço público no Brasil ajuda muito. Sei pelo meu pai que já viajou a todos os cantos do mundo e faltam agora poucos países para ele conhecer ( só não foi e nem sei se poderá ir devido a sua saúde estar em risco).

Todos devemos sonhar, fazer um plano e realizá-lo. Basta ter coragem e isso eu irei ter hehe.

beijão a todas!!

5 comentários:

  1. Minha amiga como é bom saber dos seus planos e sonhos...admiro muito isso! Afinal só realiza quem sonha! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. sabe eu desde pequenina sonho em conhecer o mundo, sou nova ainda mais daqui a um tempo quando eu trabalhar ter um pouco de instabilidade $$$ vou viajar por todo o mundo, tenho certeza que nao nasci para ficar parada em um lugar só !beijos!

    http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro viajar, conversar com as pessoas dos lugares, conhecer coisas novas, aprender palavras novas, enfim é uma experiência única. Ao contrário de você, não gosto do Rio e amo Porto Alegre (apesar de ter poucas partes realmente legais).

    ResponderExcluir
  4. Oi querida

    Eu gosto muito de viajar e queria que meu esposo fosse meio aventureiro...mais aquele aventureiro tipo assim: Vamos pegar o carro e ir naquela cidade e tal agora! Mais ai ele pensa assim: vamos gastar tanto de dinheiro, não vamos ter tempo, e etc e tal...ai eu desanimo, mais ainda o convenço!!
    Mais realize sim o que vc tem vontade!!

    beijos e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Dessa!!!!
    Aproveita as oportunidades que tu tem pois tu nunca sabe se mais tarde elas irão voltar!!!!
    Boa sorte viu... E teu papi ainda vai conhecer esses lugares sim... E quem sabe nao é tu que vai levar ele né???
    Bjokasssss

    ResponderExcluir