terça-feira, 29 de março de 2011

Notícia interessante!!

Olá!!

Eu vi uma reportagem que achei legal e fiquei revoltada ao mesmo tempo. Um casal aqui na serra gaúcha, em Garibaldi, se casou numa igreja com trajes de Sherek e Fiona e todos os convidados estavam fantasiados de algum personagem infantil. Achei maravilhoso pois todos sabem que realizar um casamento é difícil e sempre o mesmo desmotiva a fazê-lo. Eu sempre quis fazer algo meio hippie. Tudo ok né? Ideia legal. Mas vem a Igreja e, desde celebrarem a felicidade alheia, a união familiar e por ter tantos fiéis, criticaram o casal e o casamento e disseram que era em tom de brincadeira. Eu não sou cristã e não estou criticando a Igreja Católica e sim as pessoas que a integram. Poxa, desde se preocuparem com a violência, aumento de mendigos (fui pra garibaldi mês passado e me assustei por ver tantos perto da Catedral da cidade), cachorros abandonados, enchentes, viciados em drogas mas não, ver a roupa que as pessoas vestem e não quere ver as pessoas felizes é prioridade. A notícia na íntegra: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3256208.xml

Não quero dizer que minha posição esteja 100% certa mas é difícil de entender as prioridades das instituições.

Tive micro jacadas no findi, o que me fizream engordar 600 gramas. Bora emagrecer né?? heheeh

Uma linda terça a todas!!

6 comentários:

  1. Bom Dia Amiga!!
    Tbm vi a notícia e repercutiu muito aqui na serra.
    E acho que as pessoas se preocupam muito com coisas sem necessidade. Dão pouca importância ao sentimento envolvido e mais valor as roupas que usam. Quando uma instituição religiosa que deveria estar defendendo o sentimento a amor entre as pessoas dá o exemplo dizendo que o externo, as roupas o cenário criado é mais importante o que a gente pode esperar de nós pobres mortais.
    Talvez por isso a Igreja Católica tenha perdido tantos fiéis, eu não sou praticante de nenhuma religião mas sei que a Igreja Católica esta antiquada e por isso não consegue acompanhar as coisas que acontecem no mundo moderno perdendo assim os fiéis que já não querem apenas ir numa missa ficar por lá durante horas sentando e levantando escutando passagens da bíblia que na maioria das vezes a gente nem entende. É preciso modernizar a Igreja e principalmente os que a governam.
    Grande Beijo e ótima terça!!!

    ResponderExcluir
  2. amiiiiga, aprendi nunca ser eh micro na dieta, td q agt come q n deve, beslicadas e afins são os vilões!!!!
    então o jeito é resistir.
    :**

    ResponderExcluir
  3. "— Não há necessidade de que a noiva esteja de branco ou o noivo de terno e gravata, mas deve haver cuidado para que o uso das roupas não cause constrangimentos — pondera Marchesini."

    CONSTRANGIMENTO pra quem!? Eles quiseram fazer isso... aff
    Achei super legal a idéia hahaha
    E eles condenaram o ato como se todo mundo q casou de branco ate hoje segui rigorosamente os preceitos da igreja né!?

    esqueças as microjacadas e vamo que vamoo \o/

    bjos bjos

    boa terça feira

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga

    Eu tbém acho que estão se importando com pouca coisa e tanta coisa pra se preocupar....é o cúmulo mesmo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii....saudades do seu blog! Estou voltando ao ritmo e ao Blog!

    Concordo com sua opinião ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir