sábado, 11 de dezembro de 2010

muita tristeza

Gente, irei desabafar uma coisa com vocês. Este ano eu tive crise do pânico e crises bem fortes de ansiedade. Fiz tratamento com remédios por quase seis meses e agora estou sem. As vezes quando me dá crises, eu paro, respiro e penso na minha mãe, nas coisas boas. As vezes o desespero é tanto, que me dá vontade de acabar com a minha vida, para a dor, a agonia passarem. Bom isso está sob controle, sem remedios, apenas determinação...

Porém, isso está acontecendo com uma tia minha. Ela já sofreu muito nesta vida, mas sempre foi alegre, saltitante e é uma mãe pra minha mãe, pois graças a ela, minha mãe tem tudo que ela tem. Minha tia entrou numa depressão tão forte que foi baixada no Instituto Psiquiátrico São Pedro aqui em Porto Alegre. Uma outra tia trabalha lá e conseguiu uma consulta urgente e os psiquiatras decidiram interná-la pois o quadro dela é de esquizofrenia senil. Minha mãe está arrasada, posi ela que levou minha tia e ficou responsável pela internação. Minha tia reclamou pra ela que não tem travesseiro, não pode sair do quarto que divide com mais 8 louquinhas, precisa de ajuda pra tudo, disse que é pior que uma prisão. Ontem dormi na minha mãe e vocês não tem noção o sofrimento dela. Aconteceu outro episódio este ano, meu outro tio se matou, bem na epoca que ue também estava deprê e minha mãe era muito ligada a ele. Ele não podia mais beber, senão ia morrer. Então ele tomou todos os remedios e beber muito, para morrer ao inves de ser internado como minha tia está agora. Minha mãe  toda hora me perguntava, filha fiz a escolha certa? o que achas? Eu nã parava de chorar.

Hoje fui lá com a minha mãe. Gente, existem zumbis no mundo. Me segurei para não chorar. Minha tia veio com uma enfermeira, eu corri ao seu encontro. Ela disse: Dessa (com uma voz fraquinha, tão cedada), vc está sozinha. Eu respondi não... Ela perguntou: Big ( Big é minha prima, filha dela que não pode ver a mãe ainda) . Não tia, minha mãe, finalizei. Levamos ela até ao encontro da minha mãe. Ela está melhor do que a vi na ultima vez, mas ainda não voltou a ser de volta a pessoa que era antes. Levamos frutas e suco. Ela comeu bastante, coisa rara ultimamente. Dei a ela um travesseirinho que ela havia pedido para minha mãe e deixei minha escova de cabelo. Consegui fazer ela rir com a dança das pelancas (levantei os braços balencei e as pelancas ficam pra ca e pra ela) e ela tentou fazer igual. Ela esta lenta, e querendo saber ocmo se faz para fugir de lá, nossa que aperto.
Teve vários episodios, as familias não visitam as pessoas lá, elas choram, olham pra gente com olhar de piedade. dei Suco para uma que não via sua filha há anos. São filhas, mães, avós e irmãs lá que não são as mesmas.

 Perguntei pra minha mãe se eu fiquei parecida em maio, quando tive minhas crises e ela disse que sim. Gente, que angustia.

Resumindo, segunda saberemos quanto tempo ela ficará lá. O pior de tudo é que dia 27 minha mãe faz 50 anos e, desde a morte do meu tio em junho, ela não queria mais festa. Agora, ela não quer nada mesmo.
 O bom é que a tia já apresentou melhoras. Tudo tem cura, menos a morte.

Desculpe o desabafo, não precisam ler nem comentar, apenas precisava desabafar, pois isto está me cortando por dentro. Tem uma coisa boa, não estou comendo quase nada...kkkkk

um beijão

3 comentários:

  1. Oi Andressa, passeando pela blogsfera descobri seu blog, e estou aquitorcendo e orando para que sua tia melhore logo, e possa voltar para casa.
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,sua historia é muito triste,mais força ai,eu estou orando por vcs e se Deus qsser tudo vai dar certo,só não perde a fé,pois Deus é maior que qualquer provação.
    fique com Deus!!bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga,

    Saiba que DEUS estará com vcs neste momento angustiante!!
    E imagino como sua mãe está, por perder um irmão e agora ver a irmã tbém neste estado!!
    Mais creio que ela está no melhor lugar, pq está sendo medicada e olhada o tempo todo!!
    Mais não a abandonem, neste momento deem muito amor e carinho!!
    E estarei aqui torcendo pela melhora dela!!

    beijos e bom domigno

    ResponderExcluir