quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma questão de tempo

Ando meio chata, irritada e depremida ultimamente. Não consegui passar no concurso que eu precisava e estudei tanto por tres questões, ando brigando muito com meu marido por coisas idiotas e isso faz minha auto estima ir pro esgoto, estou dando muita atenção à minha família do que a mim mesma e estou sem forças para recomeçar a estudar e isso me faz comer mais. Alguns minutos estou bem, outros não.

Um dos meus maiores problemas é que eu não guardo as coisas, eu falo, e muitas pessoas, a maioria, não gostam de ouvir. Tenho que aprender a ficar calada, guardar tudo dentro de mim e descarregar na Ra. Não comer demais, mas sim na força de calar a boca e fechar a boca...kkk

Sempre achei a vida cheia de magia. As vezes fico meio desacreditada da vida, mas quem nunca passou por isso??

Não sei se já disse, mas nos últimos anos eu deixei muitas coisas pra trás: minha RA, meus amigos, deixei de fazer muita coisa que eu gosto, deixei a academia e o que eu nunca deveria ter deixado: a Magia. Todos nós temos uma magia, uns despertam outros não, uns praticam outros não. Eu despertei a minha e depois a deixei de lado. É como se algo tivesse se apagado de mim. Quero ter tudo de novo os itens citados. Eu preciso.

Uma coisa que eu estou sentindo mais falta é de companhia. Não, eu sei que sou casada, mas queria fazer coisas q eu sempre quis.
Sempre sonhei com alguem indo viajar comigo, fazer aventuras, fazer fogueira na frente da praia, ir ao cinema toda a semana no dia de promoção....ir ao teatro e torcer para o Grêmio, sair a noite e dançar muito, sem beber, apenas dançar. Tomar banho de chuva juntos, andar de mãos dadas na areia na frente do mar. Surpresas!! Amo surpresas. Ser surpreendida. Ter intensidade e planejar tudinho, casa, quartinho do filho, fazer comida juntos e dar gargalhadas na frente do Lago Guaíba e ver o pôr do Sol, sem stress com um chimarrão e o ar fresquinho no rosto.
Coisas simples...........

A vida não é como a gente sonha!!! E isso magoa. Magoa mais ainda falar para as pessoas o que tu sonhas e a pessoa debochar da tua cara ou dizer: tu não vai conseguir, para de sonhar. Tu sonha demais. 
A vida é feitas de sonhos, pelo menos eu acho. Pra que tirar um sonho de alguém??? Para mim é como se tivessem me matando devagarzinho.....

Amo viajar, dançar, caminhar, ler, francês, chocolate, estudar e sempre procuro meus sonhos.
Qual o problema eu querer viajar ´pra Europa??? Ganho 1400 por mes preciso de 7 mil pra conhecer um pouco e já estou com 4 mil na poupança. Economizando e com tempo dá.
Qual o problema eu querer ter uma casa??? Tenho 21 anos, aos poucos vou crescendo na vida e conseguindo, planejando minha hortinha, gatos soltos e  ler um livro debaixo de um sombra num pátio cheio de flores.
Qual o problema eu fazer uma faculdade que não tem tanto campo aqui no Sul??? Não posso ir para o resto do Brasil, do Mundo??? ou esperar ter campo aqui???? Vejo Museologia como um hobby, uma coisa que eu gosto assim como arqueologia e história da arte.
Qual o problema deu querer emagrecer???? Me machuca quando dizem que eu não vou conseguir. Já pesei 115/118 kilos, e agora estou com 90. Mas já cheguei aos 78, quase a minha meta que é 70.
Qual o problema deu dizer que quero parar de roeu unhas??? Poxa eu posso, Já fiquei meses. Apenas questão de tempo e reeducar meus nervos....

Infelizmente eu levo pra minha vida e pro meu inconciente tudo que falam de ruim pra mim. Apoio me dá forças. Críticas me deprimem. E se eu estou deprimida, como muito, bebo muito, fico irritada e começa todo a ciclo de depressão.

Desculpe em desabafar. Tava tudo trancado. Agora to eu aqui no trabalho chorando feito uma idiota.
Estou de saco cheio de pessoas me botando pra baixo, falsos amigos, conselhos desanimadores. Se uma pessoa é feliz comendo capim todo dia, não quer dizer que se eu comer capim todos os dias serei feliz.

Mais uma vez desculpe

Hoje irei fazer um pouco de sauna e uma aula de jump. Irei começar devagarinho.....Aos poucos irei me animando.

Pax et Lux a todos!!!!

2 comentários:

  1. Alessandra,

    Lendo seu post, eu me vi nele... coisas que temos em comum..
    *casamos novas, mas ainda temos uma vitalidade imensa de curtir a vida,
    *Faço arquitetura, sooooonho em ir pra Europa,
    *Roia unhas, (coloque postiças e deixe as naturais crescerem, quando estiverem grandes, deixe sempre com esmaltes nao terá coragem de comer mais.)
    *E quero muito emagrecer.

    os outros??? Folhas pra eles... rsrs
    deixem que os outros falem o que quiserem, minha dica e você nao contar pra ninguem da sua Ra, eu vou no vigilantes e quem sabe é somente meu marido, os outros, são apenas os outros...

    O unico impasse que vejo é que seu marido não ta muito contigo... mas nessa vida tudo e conversado... eu brigo muito com meu esposo, mas no final a gente sempre conversa, quando eu quero ir a algum lugar e ele nao quer, a gente senta eu coloco os pontos positivos de ir e coloca os dele... e no final um vê que é melhor ir ou ficar... Conversar é sempe a solução...

    Bom meu comentario ja tá virando um post... rsrs

    Torço muito por voce...
    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vais conseguir!!Não desanime olhe para frente e veja quanto já conquistaste e quantas maravilhas ainda estão por vir isso tb faz parte da MAGIA,bons pensamentos!Felicidades é o que te desejo ,fica na PAZ!!

    ResponderExcluir