quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Muito linda

Ne me quitte pas
não me deixes
Il faut tout oublier

é preciso esquecer tudo
Tout peut s`outblier

tudo pode ser esquecido
Que s`enfuit déjà

o que nos escapa
Oublier le temps de malentendus

esquecer o tempo dos mal-entendidos
Et le temps perdu
e o tempo perdido
À savoir comment

procurando saber como
Oublier ces heures

esquecer estas horas
Que tuaient parfois
que às vezes matam
Á coups de pourquois

com golpes de " porquês"
Le coeur du bonheur

o coração da felicidade
Ne me quitte pas

não me deixes

Moi, je t`offrirai
eu te oferecerei
Des perles de pluie

pérolas de chuva
Venues du pays

vindas de um país
Où il ne pleut pas

onde não chove
Je croiserai la terre

atravessarei a terra
Jusque près ma mort

até perto de minha morte
Pour couvrir ton corps

para cobrir teu corpo
D`or et de lumière

de ouro e luz
Je ferai un domaine

eu farei um lugar
Où l`amour sera roi

onde o amor será rei
Où l`amour sera loi

onde o amor será lei
Et tu sera reine

e tu serás rainha
Ne me quitte pas

não me deixes
Ne me quitte pas
não me deixes
Je t`inventerai

eu te inventarei

Des mots insencés

palavras insensatas
Que tu comprendras

que tu compreenderás
Je te parlerai

vou te falar
De ces amants là

desses amantes
Que ont vu des fois

que às vezes viram
Leurs coeurs s`embraser

seus corações se incendiar
Je te raconterai

vou te contar
L`histoire de ce roi

a história desse rei
Mort de n`avoir pas

morto por não ter
Pu te rencontrer

podido te encontrar
Ne me quitte pas

não me deixes
On a vu souvent
tantas vezes vimos
Rejaillir le feu

renascer o fogo
De l`ancien volcan

do antigo vulcão
Qu`on croyait trop vieux

que acreditava-se velho demais
Il est, paraît`il

parece que tinha
Des terres brulées

terras queimadas
Donnant plus de blé

dando mais trigo
Qu`un meilleur avril

que a melhor colheita
Et comme bien des soirs
pois, em quantas tardes
Pour qu`un ciel flamboie

para que o céu fique flamejante
Le rouge et le noir

o vermelho e o negro
Ne s`épousent t`il pas ?

não se casam ?
Ne me quittes pas

não me deixes

Ne me quittes pas
não me deixes
Je ne veut plus pleurer

eu não quero mais chorar
Je ne veut plus parler

não quero mais falar
Je me cacherai là

vou me esconder ali
À te regarder

só te olhando
Danser et sourire

dançar e sorrir
Et à te écouter

e te escutando
Chanter er puis rire

cantar, e depois rir
Laisse moi devenir
deixe que eu me transforme
L`ombre de ton ombre

na sombra da tua sombra
L`ombre de ta main
na sombra da tua mão
L`ombre de ton chein

ou na sombra do teu cão


Ne me quitte pas
mas não me deixes
Ne me quitte pas
não me deixes
Ne me quitte pas
não me deixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário